terça-feira, 27 de outubro de 2015

PAP-Cortina

Bom Dia meu queridos
Segue uma singela mensagem para começarmos bem o nosso dia


É com muita satisfação(orgulho)que postamos o PAP da nossa primeira cortina,a Elika já é uma costureira de mão cheia,mas eu(Vanessa) não tenho experiência nenhuma.Então juntou a minha força de vontade e a experiência da minha irmã(ela também não tinha feito cortina ainda),e saiu!!!
UFA!!!Até que não foi tão mal assim...rsrsrs
Bom...Chega de conversa e vamos lá ao passo a passo...

Bom...primeiro a escolha do tecido,as medidas foram: 3 mts de largura por 2,60 mts de altura,esse tecido comprei na promoção,então ele tem umas listras meio enviesadas(tortas)que não havia nada que endireitasse o tal...(se alguém souber de uns macetes pra endireitar me avise,por favor)

Depois fomos medir pra poder cortá-lo
(minha irmã na foto)


Colocamos uns pesos para que não corresse a medida



Então cortamos

Depois a Elika fez as barras na máquina




 Chegou a hora de colocarmos a entre tela


 Medimos e colocamos os pesos




E cortamos o restante que sobrou


Alfinetamos para obter uma costura melhor 



Depois de alfinetar a peça e os dedos..rsrsrs


Viramos para que a entre tela ficasse no interior da peça



Ficando como na foto



Depois foi para a máquina e a Elika costurou pra fixar



Então o próximo passo foram os ilhós


Medimos os espaços para que ficasse igual entre um ilhós e outro,lembrando que os espaços do início devem ser iguais

Então tem que ser boa em Matemática,para dividir os espaços iguais...rsrsrs




Riscamos com um lápis a parte interna do ilhós na cortina





Fica assim


Tem gente que não costura,mas nós costuramos para não desfiar o fio depois,porque vamos cortar esse círculo


É bom costurar uns 5 mm pra fora do círculo



Então cortamos


Fica assim 


Então vamos inserir a parte traseira do ilhós no furo


Depois encaixamos a parte frontal do ilhós



 Fica assim



Depois limpamos a peça e aí está ela já colocada,está na minha sala,mas é para o quarto...
*esperando uma alma caridosa colocar o varão pra mim*



Bom...espero ter conseguido passar com clareza e ajudar quem gostaria de fazer...
as fotos são simples(não sou fotógrafa)não entendo a mínima de fotografia,então me desculpem a qualidade das mesmas!

Bjs no coração e aproveitem o dia!!!



Executado by Elika e Vanessa e editado by Vanessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário